Bispos de Ilhéus

01-09-2011 14:54

Durante este quase período de cem anos a nossa diocese teve um total de oito bispos, que concluíram com grande exito os seus traballhos na mesma. Obviamente que tivemos alguns inprevistos, dentre eles, um dos bispos que não tomaram posse por motivo de saúde, como é o caso de Dom Roberto, que logo em seguida foi para a Diocese co-irmã de Jundiaí-SP. Mas como agente bem sabe, nenhuma folha cai do galho de uma árvore sem a permissão Divina, temos a certesa que enquanto Bispo de Jundiaí, ele cumpriu bem o seu mandato de "Pastor das Ovelhas de Cristo". Porem temos motivos de Sobra para nos alegrarmos com o amado Bispo Dom Eduardo que poderá ser o Primeiro Santo da Cidade de Ilhéus e o segundo da Bahia, passando a ser mais um santo brasileiro. Dom Valfredo Tepe, que foi um bispo, que teve o seu mandato a frente desta Diocese, durante vinte e quatro anos, ou seja; quase uma vida inteira dedicada ao reino de Deus em nossa Diocese. Acompanhe abaixo, a relação e a vida desses servos de Deus!